• 0

Crédito Saúde Prime na Clínica Girotto

Category : noticias

 

Porque a saúde deve ser uma prioridade, procuramos para os nossos pacientes soluções ajudar no acesso aos nossos serviços.
Na Clínica Girotto aliamos a qualidade do nosso trabalho a boas soluções de financiamento.
Facilidade de Pagamento (até 48 meses), em Medicina Dentária, Dentisteria Estética, Endodontia, Implantologia, Periodontologia, e outras.
Rapidez na resposta a cada pedido de financiamento, conheça a nova solução “Crédito Saúde Prime”.


  • 0

A Saúde Oral da Criança

Category : noticias

Sabe quando as crianças devem ir ao dentista?

Logo nos primeiros meses de vida do bebé a higiene oral deverá ser um tema obrigatório nas consultas de saúde infantil. A partir dos 2-3 anos, a criança deverá ter consultas regulares com um dentista, por forma a acompanhar todos s fases de desenvolvimento da dentição.

Por norma essas consultas devem ser feitas semestralmente (ou de acordo com o conselho do seu dentista aconselhar, mediante a observação de cada caso.

O dentista vai verificar se tudo está a crescer e a desenvolver-se de uma forma correta. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para que se consiga uma harmonia da oclusão, da funcionalidade (mastigação e fala) e também da estética.

Marque já uma consulta de Odontopediatria, prevenir será sempre o melhor remédio.


  • 0

Sensibilidade Dentária?

Category : noticias

 

Porque razão temos a Sensibilidade Dentária ?

Seja sensibilidade ao frio ou ao calor, a sensibilidade dentária surge porque há um desgaste na superfície do dente (o que chamamos de esmalte).

Por vezes essa sensibilidade dentária até pode ser resolvida com a utilização de antissépticos ou cremes para dentes sensíveis. No entanto se ela persistir (podendo até causar dificuldades na ingestão de alimentos ou bebidas) é aconselhável consultar o seu dentista (só ele saberá indicar o tratamento indicado para cada caso específico).

Sofre de sensibilidade dentária? Consulte-nos, na Na Girotto – Clínica Dentária Especializada daremos toda a atenção ao seu caso.
Contate-nos


  • 0

Como evitar a Gengivite?

Category : noticias

 

As gengivites geralmente aparecem devido à acumulação da placa bacteriana na boca (ao longo do tempo).

O que podemos fazer para a evitar?
Acima de tudo com uma boa higiene oral que possa eliminar continuamente a tal placa bacteriana (que se vai formando após cada ingestão de alimentos).
Uma boa escovagem, a utilização de fio dentário e de uma escova interproxial (escova com um tufo que facilita a limpeza na região entre os dentes), o recurso a elixires orais  preferencialmente indicados pelo seu dentista), pelo menos após cada refeição principal, serão uma ajuda eficaz para evitar as indesejáveis gengivites.
Se tiver estes cuidados e fizer uma consulta periódico com o seu dentista estará no caminho certo para uma boa saúde oral.
Consulte-nos para mais informações,


  • 0

Os piores inimigos dos dentes

Category : noticias

 

Quem são os piores inimigos dos dentes?

O açúcar

O açúcar alimenta muitas bactérias que vivem na nossa boca, e que produzem ácidos. Estes ácidos podem danificar os tecidos dos dentes e causar as cáries.
Essas bactérias podem causar a gengivite ou a periodontite, além de derivar muitas vezes processos inflamatórios que podem desencadear distúrbios cardiovasculares.
Refrigerantes, bebidas açucaradas, doces ou balas de leite são grandes vilões para a saúde oral e que podem contribuir para a desmineralização do esmalte do dente, além de se fixar à sua superfície dificultando a higienização.

O tabaco

Fumar provoca a escassez de saliva, contribui para o mau hálito, danifica as gengivas e os tecidos de suporte dos dentes, provoca manchas e dentes amarelados, entre outros e inúmeros problemas na boca, pode ocasionar até a perda dos dentes a longo prazo ou aumentar os riscos do cancro oral.
O tabagismo prolonga e dificulta a cicatrização de feridas na boca e pode aumentar o risco de complicações após procedimentos mais delicados como implantes ou cirurgias na boca.

O café

Um dos principais vícios da sociedade actual é, ao mesmo tempo, um dos principais inimigos dos nossos dentes.
O café infiltra-se no esmalte dentário deixando os dentes com coloração amarela acastanhada, bastante inestética e nada higiénica. Torna também  os dentes mais pegajosos, facilitando assim a acumulação de alimentos na boca.

Os alimentos ácidos

Os alimentos ácidos são os responsáveis pelas erosões ácidas que resultam no desgaste dos dentes e de toda a área em volta da gengiva.
Exemplos de alimentos ácidos: limão, kiwi, laranja, ananás, entre outros.
Não é necessário deixar de ingerir estes alimentos, deve apenas consumi-los de forma moderada e, sempre que possível, lavar bem os dentes a seguir à respectiva ingestão.

Os alimentos ricos em amido

Alimentos como o pão, as bolachas, os biscoitos, as batatas e massas transformam-se rapidamente em açúcares (o alimento preferido das bactérias que provocam as cáries), para além disso, fragmentos destes alimentos ficam frequentemente presos nos dentes, dificultando assim a higiene oral. Fazer um consumo moderado e lavar muito bem os dentes depois de ingerir estes alimentos.

Os frutos secos

Bastante utilizados na chamada dieta mediterrânea, são reconhecidamente fonte de boas propriedades nutricionais. No entanto, por outro lado, apresentam alguns riscos para a saúde oral.
Têm uma consistência algo “pegajosa” que, aliada ao açúcar que contêm, tornam os respectivos resíduos (das nozes, amêndoas, amendoins, avelãs, cajus, entre outros) difíceis de remover dos dentes. Se não forem bem eliminados, o açúcar que têm vai alimentar as bactérias existentes na boca, e a consequência é contribuírem bastante para a erosão dentária.

Consulte o seu dentista em Setúbal.


  • 0

Limpeza Dentária

Category : noticias

Uma Limpeza Dentária (destartarização) consiste numa ação de raspagem e de polimento para remover a placa normal, o tártaro e as manchas dos dentes. Embora o objectivo principal da destartarização seja ajudar a prevenir as doenças das gengivas, também pode melhorar a aparência dos dentes, deixando-os limpos e brilhantes. Este ato médico é feito utilizando instrumentos adequados e devidamente esterilizados.

Deve fazer uma limpeza dentária de 6 em 6 meses.

A Limpeza Dentária (destartarização) feita pelo seu dentista remove a placa bacteriana, o tártaro e as manchas dos dentes.
A Limpeza Dentária deve ser feita em consultório pelo seu Médico Dentista de confiança, que, nesse contexto, lhe deve transmitir a informação necessária acerca dos cuidados apropriados a ter com os seus dentes e gengivas.

Faça a Limpeza Dentária com regularidade, a sua saúde… e o seu sorriso agradecem.

Girotto – Clínica Dentária em Setúbal e Palmela


  • 0

Cáries nas crianças, como prevenir?

Category : noticias

 

São várias as medidas importantes que podem ser tomadas na prevenção de lesões de cárie na chamada primeira infância, das quais se podem destacar:
– Promover a amamentação materna pelo menos até aos 4-6 meses de idade,
– Colocar apenas leite ou água no biberão e dá-lo à criança principalmente durante o dia e nunca quando estiver a dormir;
– Não colocar líquidos açucarados no biberão nem na chupeta;
– Logo que apareçam os primeiros dentem, fazer a respectiva higiene usando uma gaze, uma dedeira ou uma escova macia, principalmente após as refeições.
Prevenir será sempre o melhor remédio.
Se precisar de ajuda clínica ou obter mais informações contate o seu dentista para crianças em Setúbal (Odontopediatria em Setúbal, Odontopediatria em Palmela, Odontopediatria na margem sul).


  • 0

Retirou o seu aparelho dentário?

Category : noticias

 

Após a remoção do aparelho dentário é muito importante utilizar um aparelho de contenção, devendo fazê-lo de uma forma cuidada.
A higiene do seu aparelho de contenção deve ser feita com a escova de dentes e quando o aparelho não estiver a ser usado, deve ser mantido guardado numa caixa própria. É importante também que continue a consultar o seu ortodontista, de forma a que possa ser feitas as manutenções de rotina.
Estes procedimentos ajudam à obtenção de melhores resultados.
Consulte o seu ortodontista em Setúbal na Girotto Clínica Dentária.


  • 0
Medicina e Estética Dentária

Medicina e Estética Dentária

Category : noticias

O seu Sorriso é um bem precioso.

Ter dentes tortos, que não encaixam bem uns nos outros, não é somente inestético, é acima de tudo uma questão de saúde e bem-estar.

A especialidade de Ortodontia da Girotto – Clínica Dentária Especializada dedica-se a solucionar este tipo de problemas de uma forma cuidada e sempre em função das características de cada caso.

Uma devida correção ortodôntica promove:

  • Eficácia da mastigação,
  • harmonia estética do conjunto facial,
  • efeitos psicológicos positivos e aumento da auto-estima,
  • higiene oral mais fácil,
  • protecção contra fracturas,
  • diminuição da incidência de cáries e diminuição da doença periodontal.

Fale connosco.


  • 0

Saiba o que pode fazer para evitar as indesejadas cáries.

Category : noticias

Existem comportamentos que podem ajudar claramente a evitar as tãos indesejadas cáries dentárias:
– Evite o consumo de doces e refrigerantes em excesso.
– Faça uma alimentação rica em fibras (contribuem para uma menor acidez na boca).
– Use, sempre que possível, fio dentário depois das refeições e antes de dormir.
– Sempre que possa, quando beber refrigerantes (bebidas com açúcar no geral) escove os dentes 15 minutos depois.
– Escove adequadamente os seus dentes pelo menos 3 vezes por dia.
– Procure usar no seu dia-a-dia produtos adequados para a saúde oral, pastas dentífricas e elixires com garantia de qualidade e escovas aconselhadas/aprovadas pelo seu médico dentista.
– Faça uma visita ao seu dentista de forma regular (no mínimo de 6 em 6 meses) de forma a verificar o estado dos seus dentes e evitar “males” maiores.