Cuidar bem dos dentes de leite

  • 0

Cuidar bem dos dentes de leite

Category : noticias

Embora sendo temporários, os dentes de leite são vitais para o desenvolvimento das crianças, já que contribuem para o desenvolvimento da fala, para o alinhamento da dentição definitiva e na capacidade de mastigação.

Devemos evitar que as crianças comam alimentos com elevada quantidade de açúcar, devemos educá-las no sentido de escovar bem os dentes (mesmo nos bebés, pode escovar as gengivas do seu bebé com uma escova de dentes suave durante o banho, desta forma irá tornar a escovagem dos dentes com uma rotina normal de limpeza) e devemos levá-las ao dentista, pelo menos de 6 em 6 meses. O descuido com estes comportamentos favorece comprovadamente o aparecimento de problemas orais e até de cáries durante a adolescência.

A dentição de leite começa a cair por volta 5 ou 6 anos, e o processo normal dura até aos 10 ou 11. Assim, a partir dos 6 anos começa a aparecer a segunda dentição e é então aconselhável adotar novos hábitos de higiene oral:
Na Girotto – Clínica Dentária Especializada, temos a especialidade de odontopediatria. Consulte-nos, teremos todo o gosto em ajudar a cuidar dos dentes da sua criança.


Leave a Reply